Qual o próximo curso que você faria no daModa?

sexta-feira, 11 de março de 2011

Planejamento de coleção

Olá pessoal Damoda!

Estamos sumidas devido ao feriado de carnaval e devido a projetos pessoais de grande importância.

Uma das nossas integrantes é finalista dos novos talentos do Premio de Moda Parkfashion 2011.
E vamos mostrar aqui um pouquinho do processo criativo.

A primeira parte do processo de planejamento de uma coleção consiste na definição ou funilamento do tema. Precisamos limitar o tema para que não haja fuga. Quanto mais limitada for o processo, mas criativo será.

O tema do Parkfashion 2011 foi: Contemporaneidade: uma percepção do mundo contemporâneo em roupas. Para afunilar a idéia, concentramos nas redes sociais. Para tornar a nossa idéia visual, fizemos um painel com os principais elementos usados na coleção.


Para a coleção ficar mais adequada, fizemos o painel de público-alvo, como ele se comporta e o que ele consome, assim, na hora de criar você já imagina aquele público fazendo o uso das suas peças e direciona ainda mais a sua idéia.


Agora fica bem mais fácil para criar as roupas com o segmento definido e a inspiração.



Gostaram???
Em Abril começam nossos cursos de Planejamento de coleção, costura, modelagem plana, modelagem tridimensional, estamparia teórico, estamparia prático, desenho de moda no Corel, produção e editorial.

Beijo grande!

Tendência Pantone para o Outono 2011

O sistema de cores Pantone reune a cada 6 meses vários designers de moda para lançarem um caderno de tendências com a cartela Pantone.



Vale a pena baixar o catálogo em pdf.


Entrem no site da Pantone