Qual o próximo curso que você faria no daModa?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Para partcipar e se divertir!

A gente adooora estampar tudo!
E você também pode brincar de estampar.
A Phebo, linha da marca Granado, está promovendo um concurso que tem como objetivo estimular a criatividade dos participantes por meio da criação de estampas para sacolas sustentáveis (ecobags).



O autor do melhor trabalho terá sua criação estampada em uma tiragem de ecobags, além de ganhar kits e produtos Granado!

É só entrar no site abaixo e se cadastrar!

Super válido para descontrair!
Vamos partcipar??
http://www.concursophebo.com.br/o-concurso

Beijos e até amanhã!

Brasília na passarela da SPFW

Olá pessoal Damoda!

No dia 31 de janeiro, ficamos orgulhosos e muito felizes de ver a nossa querida cidade nos palcos da São Paulo Fashion Week.

Ronaldo Fraga mostrou a obra de Athos Bulcão, o artista de Brasília, que adotou a cidade no coração e estampou o concreto e as curvas de Oscar Niemeyer.
Brasília é um verdadeiro museu ao céu aberto graças aos módulos de Athos!
A coleção ficou bastante literal, mas emocionou a todos que a assistiam.








Teve também a Danielle Jensen, designer da marca Maria Bonita, que se inspirou na vida dos candangos que vieram de vários lugares do Brasil, para a construção de Brasília. A trilha ficou com Chico Buarque e a sua própria construção. As peças ficaram fantásticas, muito práticas e funcionais, algumas bolsas foram adaptadas nas roupas de forma arquitetônica e outras remetiam às marmitas dos operários.
Os tons terrosos fazem alusão á seca e ao concreto armado.
As estampas, claro, inspiradas no nosso artista Athos.












ACONTECEU EM BRASÍLIA!
Por Rafaella Lacerda

As coleções acima me lembraram muito uma grande aluna do Senai -DF, a Bruna Cruz, que participou da Olimpíada do conhecimento, para quem não sabe é uma competição entre Senais a nível nacional. Nessa competição era preciso fazer uma coleção de 7 looks no tema Moda e Arte. Aproveitando o aniversário da cidade decidimos fazer uma homenagem à Athos Bulcão. A coleção competiu com mais 10 estados do Brasil e ficou em 3° lugar, infelizmente, só foi possível assistí-la no Rio de Janeiro, em Março de 2010, época em que aconteceu o evento.

Os croquis, as estampas e o resultado final ficaram surpreendentes. (Pena que as fotos não estão muito nítidas).




















Na época, Rafaella Lacerda, integrante do Damoda, era instrutora da Olimpíada do Conhecimento do Senai DF, na ocupação de Design de Moda.
Beijos pessoal!