Qual o próximo curso que você faria no daModa?

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tendência: Pin up

Para quem não sabe, a moda Pin up é uma das tendências que várias marcas apostam para o verão 2011.

Pin up são modelos ou atrizes cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura Pop.

Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos.

O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartõespostais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.

No Brasil tivemos o ilustre Alceu Penna que desenhava as pin-ups brasileiras para a revista O Cruzeiro.






Em Brasília, a marca AGUADAILHA fez uma coleção de verão linda e super charmosa, toda recheada com pin ups.
Acesse o site da marca http://www.aguadailha.com.br/ e o blog com todas as peças que chegam na loja toda semana! http://aguadailha.blogspot.com/.

Vale lembrar que a AGUADAILHA é uma marca versátil, com várias linhas de segmento como: Fitness, Streetwear e a linha Contemporânea que é focada para mulheres mais adultas, com peças mais elaboradas.

Bom final de semana pessoal!

JRJ + Farm

Creio que todos já conhecem a marca Farm e suas estampas esclusivas super cariocas.
Além de desenvolver suas coleções de roupa feminina, a marca também faz parcerias com a papelaria Papel Craft e a marca de tecidos e decoração JRJ, que nessa semana lançou um espaço Farm dentro da loja JRJ no Rio.
Ficou lindo de viver!






Um amor!

Kobi Levi

O Designer Kobi Levi desenvolve calçados totalmente fora dos padrões, descreve suas criações como "Artistic footwear", calçados artísticos.

O sapato é a minha tela. O gatilho para criar uma nova peça começa quando uma idéia, um conceito e/ou uma imagem vem a mente. A combinação da imagem com o calçado cria um novo híbrido e o conceito/design ganha vida. A peça é uma escultura que se pode vestir” diz o artista.


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Papel de parede

Olá!
Já tem um tempo que os papéis de parede voltaram para as nossas casas, mas as tatuagens de parede são novidade.
Elas são práticas de fazer e aplicar e tem uma vantagem que as tattoos de verdade não tem, você pode tirar e colocar outra quando surgir a vontade de mudar.
E estão cada vez mais versáteis!

Jon Burgerman






E o papel de parede inspirado na obra de Athos Bulcão



Super braziliense! Esse projeto é da arquiteta Denise Zuba

Se você tem interesse em fazer adesivos de parede, fala com a gente!
Podemos reproduzir a sua estampa em adesivo!
Manda um email para nós!
damodaemail@gmail.com

Loudes Vuitton

Achamos a santa da moda!
O Italiano Francesco Molfetta fez essa escultura maravilhosa da qual adotamos como A Nossa Senhora da Moda!


Demais!

Achados de quinta

Olá Pessoal daModa!

Hoje vamos falar um pouco mais de estampas!
As estampas feitas por Alexandre Gijon da Studio Estampa, foram para a marca Rosa Chá. Ele se inspirou em folhagens como a espada de São Jorge e um Tinhorão que são folhagens verde e rosa.
O resultado ficou lindo!









Lindo, não é?

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Plano Cultural da Moda

Financiamento, memória e formação se destacam entre diretrizes do Seminário de Cultura da Moda


Reunidos em três dias de seminário em Salvador, 150 representantes da cadeia produtiva da moda no Brasil revelaram suas principais preocupações com setor pelo viés da cultura. A invisibilidade da área como foco de investimento da política cultural, a despreocupação com a memória do que é produzido no país e a fragilidade na formação dos profissionais da área se destacaram entre os problemas a serem enfrentados pelo Plano Cultural do setor.

Com base nas diretrizes elaboradas nos três dias, um grupo de trabalho escolhido pelos delegados irá consolidar as propostas num plano. Será necessária análise técnica das diretrizes do Seminário, para melhoria da redação e consolidação no formato de um plano. Depois de elaborado o plano, deverão ser formuladas metas. Em linhas gerais, é isso o que o grupo irá fazer.

Na visão do diretor de Políticas Culturais, Afonso Luz, o Brasil está se preparando para organizar uma verdadeira economia criativa na moda. “Estamos desafiados a desenvolver essa economia a partir da realidade brasileira, com sua extensão territorial, fluxos populacionais e diversidade cultural”, afirma.
Afonso Luz indica três campos principais para nortear a política cultural para o setor: a criação, a memória e a cultura. O primeiro diz respeito a como a cultura aparece no sistema criativo. “Ela já nasce dentro da indústria. É lá que ela se realiza”, destaca.

Outro ponto importante é a memória do repertório de moda no Brasil e como isso é documentado. “É isso que permitirá conhecer como a linguagem se relaciona ao longo do tempo com a diversidade brasileira, aspectos que são revisitados”.
O último aspecto mencionado pelo diretor é a cultura de moda. Uma política cultural para o setor deve levar em conta como a moda se tornou um fato transversal, indicativo do comportamento urbano e capaz de indicar diferenças sociais.

O texto consolidado pelo grupo de trabalho será referendado pelo Colegiado Setorial de Moda, eleito também ao longo do seminário, em Salvador (BA). Além dos 15 escolhidos, o ministro da Cultura irá indicar cinco representantes do Poder Público.


(Ismália Afonso, SPC/MinC)

Fonte: Ministério da Cultura
http://www.cultura.gov.br/site/2010/10/04/plano-cultural-da-moda/

Para saber mais sobre o seminário realizado em setembro, clique:
http://culturadigital.br/setorialmoda/

9° Encontro Internacional de Arte e Tecnologia - UnB

Atenção, Atenção!



Aos interessados em Arte digital e novas tecnologias, nos dias 6 a 13 de novembro acontecerá em Brasília o 9° Encontro Internacional de Arte e Tecnologia, cuja programação está recheada de debates.

http://www.fav.ufg.br/9art/
http://www.fav.ufg.br/9art/programacao.html



A gente não vai perder! E você?

Achados de quarta

Lindas ilustrações do Javier Medelin Puyou.




Você sabe o que são redes sociais?



Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente."

As Redes Sociais podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (facebook, orkut, myspace, twitter), redes profissionais (linkedin), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras, e permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua actividade, como os indivíduos alcançam os seus objectivos ou medir o capital social – o valor que os indivíduos obtêm da rede social.

Fonte: Wikipédia

Existem algumas redes sociais exclusivas do mundo da moda:

- Iqons
- Useconnect
- Textile Industry

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pense Moda 2010

De 23 a 25 de novembro acontece a quarta edição do Pense Moda, no auditório da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Idealizado pela jornalista Camila Yahn e pelos produtores Barbara Bicudo e Marcelo Jabur, com patrocínio oficial da Renner, o Pense Moda propõe um encontro voltado à discussão e ao debate do pensamento artístico, ligado ao lado criativo da moda, além de ter como objetivo a captação e desenvolvimento do DNA da moda brasileira.

O evento, que conta com o apoio da FAAP, revista Elle e da editora Cosac Naify, é destinado a um público diverso, composto por pessoas interessadas em moda: profissionais de criação, comunicação e marketing, empresários, bureaux de tendências, jornalistas, consultores de moda e estudantes.

Na edição 2010, o Pense Moda traz nomes consagrados de diversos setores, como o francês Zevs, considerado um dos artistas mais influentes no cenário atual da street art européia.

Zevs tornou-se conhecido por projetos polêmicos como Visual Kidnapping, intervenção em peças publicitárias com o objetivo de reverter o processo de comunicação.










Quem tiver a oportunidade de estar ou ir á São Paulo para o Pense Moda:

www.pensemoda.com.br (as inscrições serão abertas a partir da última semana de outubro. Para garantir a vaga faça uma pré-inscrição por meio do contato@pensemoda.com.br)
Datas: de 23 a 25 de novembro
Horário: das 19h às 22h
Local:  Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) – Rua Alagoas, 903 - São Paulo - entrada pela rua Itatiara, 150.

Tecnologia na confecção? É coisa nossa!

Olá pessoal!
Vocês conhecem os softwares da Audaces?

Com o objetivo de democratizar o acesso a tecnologia de moda, a Audaces - empresa especializada em automação para confecções – reafirma seu posicionamento inovador e lança para download gratuito o Audaces Idea nas Nuvens. Desenvolvido especialmente para estilistas, este software configura-se com uma excelente ferramenta de criação para o segmento fashion. O programa é direcionado a estudantes de moda para uso sem fins lucrativos, desta forma, a empresa reforça seu comprometimento com o desenvolvimento educacional e tecnológico deste segmento. O lançamento oficial aconteceu na 36ª edição do Senac Moda Informação, no dia 30 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.



O Audaces Idea nas Nuvens permite a idealização dos desenhos técnicos diretos no computador, garantindo liberdade, precisão e velocidade, tripé imprescindível para acompanhar o conceito fast fashion. Essa tecnologia exclusiva – que pode ser baixada nas “nuvens” – destaca as seguintes ferramentas: Formas e Objetos Espelhados para criação de desenhos espelhados simétricos a partir de um eixo; Facilidade de desenhar diretamente em curvas, utilizando o scroll (bolinha) do mouse; Simulação de formas, estampas e costuras; Edição de imagem integrada, evitando o transtorno da utilização de mais de um software ao mesmo tempo.
Este lançamento exclusivo destaca o módulo Creare da versão original do software Audaces Idea. Desenvolvido pela empresa para revolucionar a criação nas confecções, esta solução possibilita o desenvolvimento de coleções, com mais facilidade e rapidez. O Audaces Idea é composto por cinco módulos integrados permitem criar desenhos técnicos e estilizados com ferramentas inteligentes, detalhar a engenharia do produto, gerar fichas técnicas, catálogos impressos e virtuais para a divulgação de coleções e, ainda dispõe de uma extensa galeria de desenhos de moda, manequins e croquis.


Fonte: ClosetOnline
* Não é compatível para Sistema Operacional Mac

Baixe o seu pelo site

Lab Kalimo

Lab Kalimo

Achados de terça.

Olá!
Bom dia pessoal damoda!

Hoje vamos dividir com vocês o link do ilustrador americano J. David McKenney. As ilustrações dele são lindas de morrer! Ele ilustra para revistas nos Estados Unidos, como a Vogue e a Vanity Fair.









 

Muito inspirador, não?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Portfólio Digital



Olá pessoal daModa!
Vocês conhecem algum portfólio digital na Internet?
Nós conhecemos dois que são super bacanas!

1. Carbon made
2. Coroflot

Eles são ferramentas importantes para os designers de moda, interiores e de produto. Através deles podemos contactar outros designers e empresários.

daModa também tem um portfólio digital na Internet, através dele iremos divulgar os cursos, o trabalho dos professores e dos alunos!

http://www.coroflot.com/damoda

Venhas fazer parte do nosso mundo!
Inscreva-se para o nosso curso de estamparia.
damodaemail@gmail.com